23 MARÇO 2024  

 
atelier aberto
 

Tour de Gestos


Bernardo Chatillon


Cartaz da apresentação - caderno Bernardo Chatillon
 


Tour de Gestos


Bernardo Chatillon apresenta TOUR DE GESTOS, uma visita guiada experimental aos ateliês de escultura da Pó de Vir a Ser.
A partir de um itinerário pessoal, o performer convida-nos a visitar o espaço do Antigo Matadouro de Évora, colocando a hipótese de nos relacionarmos com os espaços que estão obstruídos, camuflados, ilegíveis, ignorados, invisíveis, revelando os corpos, as paisagens e os movimentos que estão presentes, mas não têm visibilidade, em articulação com o conceito de Pensamento Mágico aplicado à dimensão teatral da sua prática.











Bernardo Chatillon estreou-se com os Artistas Unidos. Depois de completar o Chapitô integrou a Formação Intensiva Acompanhada no c.e.m e mais tarde a Escola Superior de Teatro e Cinema (Licenciatura Teatro / Ator). Entre 2012 e 2015, integra o casting da companhia do Teatro Nacional D. Maria II. Em 2016, muda-se para Berlim onde colaborar em diversos formatos e projetos através de práticas artísticas, encontros e espetáculos com Marc Lohr, Sigal Zouk, Mineral Wasser Kolective, Peter Pleyer, Stephanie Mahler, Jeremy Wade, Benoilt Lachambre, Keith Hennessy, Joy Mariama Smith, Meg Stuart, Sandra Noeth, entre outros e completo o mestrado Solo/Dance/Autorship (SODA) pelo Inter-University Center for Dance Berlin (HZT/UDK). Recentemente, criou os espetáculos Reindeer Age #0 (2019), Reindeer Age #1 (2021), O fazer do dizer (2022).

https://bernardochatillon.hotglue.me
https://www.instagram.com/bernardochatillon/




[ENG] Tour de Gestos

Open studio

March 23rd, 2024 

Bernardo Chatillon presents TOUR DE GESTOS, an experimental guided tour through the sculpture workshops of Pó de Vir a Ser. Based on a personal itinerary, the performer invites us to visit the space of the former Slaughterhouse of Évora, offering the chance to relate to spaces that are obstructed, camouflaged, illegible, ignored, invisible, revealing bodies, landscapes and movements that are present, but have no visibility, in conjunction with the concept of Magical Thinking applied to the theatrical dimension of his practice.








Fotografias ⓒ Maria Leonardo Cabrita